domingo, 6 de dezembro de 2009

Natal no Egito




Natal !!!!!



Para nos cristãos, essa e a data mais importante, pois celebramos o nascimento do de Jesus Cristo. E eu como crista não poderia deixar de fazer esse post.

O Natal e a época do ano em que se troca presentes, mas sim a época em que estamos próximos as pessoas que amamos e procuramos, esquecer as magoas os ressentimentos e tudo que nos faz mal e deixar que o espírito de fraternidade tome conta de nos.

Adoro essa época do ano especialmente no Brasil, tudo fica mais lindo mais iluminado e cheio de vida, as pessoas parecem que ficam mais felizes, adoro ir a avenida Paulista essa época do ano, os shoppings enfeitados e a famosa 25 de Marco Lotada !!!!!



Lembro que essa época do ano minha irmã sempre me convencia a ir a 25 de marco com ela comprar os enfeites de natal, eu reclamava mas ela sempre me convencia e eu me deixava sempre me contaminar pelo gostoso espírito de natal. No Dia 24 de Dezembro acordávamos cedo para limpar a casa , e receber nossa família, sempre a casa ficava lotada e minha mãe na cozinha, como e gostoso o natal e onde quer que eu esteja onde quer que eu sou catolica e nunca deixarei de comemorar.

Aqui no Egito eles não comemoram o natal, pelo menos não como nos cristãos no dia 25 de Dezembro, para os muçulmanos ocorre uma festa após 3 meses do ramada que e uma festa enorme de 3 dias dias, no qual eles matam o carneiro para comer, comem bastante carne, correm para os shoppings e supermercados , colocam uma roupa bonita também a noite e comem e bebem bastante, essa festa e como se fosse o natal para nos cristãos ou uma pascoa não sei bem.

Para os cristãos coptas o natal deles ocorre entre o dia 06 e 07 de janeiro.


O Nosso Natal

O Nosso natal e de muitos brasileiros que moram aqui no Egito, ocorrera como no Brasil a meia noite do dia 24, nos vamos fazer uma ceia, fazer uma oração e comemorar o nascimento do senhor Jesus Cristo.

A Árvore de Natal.

Não poderia deixar de montar a minha árvore, pois nunca podemos deixar nossas origens e nossas raízes de lado, aonde quer que estejamos fui criada assim, então decidimos continuar montando a nossa famosa árvore de natal. A nossa árvore não foi difícil de encontrar, pois aqui tem muitos estrangeiros que moram aqui, e em muitos países e celebrado essa data.

Pois bem para quem deseja vir pra para morar e deseja continuar comprando enfeites de natal, árvore em fim um lugar que eu aconselho as pessoas a comprarem e no Carrefour. O preço la dos enfeites de natal são super acessíveis e você encontrara de tudo, desde árvore a roupa de papai noel . Os preços variam de 40 a 100 pounds ou 100 libras egípcias uma árvore de natal ( 40 pounds não chega a 25 reais e 100 pounds mais ou menos uns 60 reais mais ou menos). os enfeites são 9 libras ( uns r$ 3,00). Então vocês não teram desculpas para não montar sua Árvore.


Felizzzzzzzzzzz Natal!!!!!!!!!!!!!!!!!!

9 comentários:

  1. Oi cibely td bem? estou planejando uma viagem ao egito c meu marido e nao sei nada de arabe sera que vc poderia me ajudar ai? sou professora de historia e meu sonho e conhecer o Egito mas seria melhor se tivesse 1 brasileira para dar dicas desde ja obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Edina, também tenho o sonho de ir ao Egito, vc foi ? Me conte como é

      Excluir
  2. Gostaria de saber como encontro moradia no Cairo, pretendo estudar na Universidade do Cairo e não conheço nenhum imóvel por lá, se puder me ajudar agradeço.

    ResponderExcluir
  3. Oi eu conheci um rapaz pela Internet aí do Egito será que você poderia me ajudar

    ResponderExcluir
  4. Oi eu conheci um rapaz pela Internet aí do Egito será que você poderia me ajudar

    ResponderExcluir
  5. Oi.. conheceu um egípcio.. ele quer casar aqui no brasil e depois no egito.. Não entendi pq .. me ajudem o que eu faço por favor.. agora eu não sei o que faço..

    ResponderExcluir
  6. Meu e-mail por favor me ajudem.. eles diz que quer casar aqui no brasil conhecer minha família e depois ele vai me levar para parar Egito e vamos nos casar lá.. antes ele dizia que íamos casar lá no egito.. depois no brasil agora está quer se casar primeiro no brasil. Alguém me ajuda.. ele diz que que vai me dá todos os direitos o que eu pedir . Dote.. tudo por escrito no contrato do casamento lá no egito.. e agora o que eu faço caso aqui no brasil e depois lá no egito.. peço o dote aqui no brasil antes do casamento ou depois .. me ajudem. Meu e-mail ericafeitosa95@hotmail.com
    Esperando ajuda.. a detalhe anda Boa o conheço.. conheci ele na internet. Outro detalhe sou viúva e tenho filhos e mesmo assim ele quer..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus! Cuidado ele pode estar mentindo, egípcios mentem demais p conseguirem o que querem

      Excluir