terça-feira, 30 de novembro de 2010

Supermercados


Pra quem nao se acostuma com as comidinhas arabes, que tem um temperinho um pouco diferente do que o nosso, voces podem encontrar no Carrefour do Egito, algumas coisinhas que tem aqui.

Mas tenham paciencia, e uma dica nao queiram ir no dia de sexta feira o mercado lota e dificilmente voce conseguira pesquisar e comprar como voce quer.

La tambem voce podera encontrar produtos natalinos, como arvore de natal e enfeites. La voce encontrara de tudo, carne filett mignon, e todos os tipos de carnes, massa para lasanha em fim.

Quando eu sinto falta do Brasil la eu compro as coisas que me fazem lembrar um pouquinho.

Ha outros mercados la tambem que sao muito bons, como o Spineys e o Metro.



6 comentários:

  1. Cibelly, gostaria de te enviar um email pois tenho algumas outras curiosidades sobre a cidade, Cairo, custo de vida, trabalho... ou sejas muitas questões mesmo....

    Forte abraço,
    desde já agradeço....

    Luiza

    ResponderExcluir
  2. Oi Cibelly! Estou indo visitar o Cairo em janeiro com um casal de amigos. Gostaria de encontrar outros brasileiros por lá, saber os lugares que frequentam, etc. Já que meus amigos estarão praticamente em lua de mel e eu não falo inglês, quero fazer algo além de ir junto p "tirar as fotos do casal", rsrs. Nós compramos as passagens aéreas e as estadias no hotel -Cataract Pyramids Ressort. Queremos tb conhecer Alexandria, Sakara e fazer um cruzeiro pelo Nilo. Como não estamos indo por excursão, não providenciamos ainda esses passeios. Como posso fazer? Deixo p ver qdo chegar aí? Não estamos indo com muita grana, tenho medo de qdo chegar aí o preço seja muito alto...
    Como é o agito no Cairo à noite? Nessa época é muito frio? Devo levar blusa de lã?
    Desculpe te encher assim de perguntas, é que estou uma pilha com essa viagem, rsrs.
    O meu email é glauciaelena@hotmail.com
    Bjos em seu coração querida!

    ResponderExcluir
  3. Glaucia, me desculpe a demora em te responder e por que estava ausente, bom primeiro no Cairo em janeiro e frio, eu a aconselho levar roupas de frio sim, e relacao ao agito a noite no cairo e bem agitada, existem alguns barzinhos que estao localizados proximos do Nilo.

    O hotel que vc escolheu e muito bom, po´rem e um pouco afastado do centro fica proximo mesmo das piramides. Eu acho que voce poderia ver alguma agencia de turismo no proprio Egito e mais barato, mas deve ficar atenta pois eles geralmente com extrangeiros acabam cobrando um valor mais caro em tudo. E nao esqueca de levar un dinheirinho a mais para as famosas gorjetas.
    Tambem a aconselho a tomar cuidado com as bebidas, nao tome nada que nao seja de garrafa.

    Espero que eu possa ter ajudado voce , ah tem uma agencia que eu conheco os servicos de turismo sao otimos Golden Nile Travel Service www.goldenniletravel.com. La voce pode pedir um guia que fale portugues, se quiser eu tenho o contato e posso falar diretamente la com eles.

    bjus no seu coracao tambem.

    ResponderExcluir
  4. Ola Luiza, me desculpe tambem na demora em lhe respponder. Bem o que eu posso te dizer em relacao ao custo de vida e que comparado com o brasil e muito baixo.

    Exemplo 1 real equuivale a 3 libras egipcias e em relacao ao dolar 1 dolar equivale a 5 libras egipcias.

    Geralmente as empresas gostam muito de contratar brasileiros, e extrangeiros ganham mais porem nao se iluda geralmente os salarios equivalem a 3.000 liobras egipcias 1.000 reais.

    Esse valor para um trabalhador no Egito esta acima da media salarial, com esse salario voce pode locar um apartamento e ainda da pra se manter tranquiamente.

    Porem para os egipcios a maioria nao chega a receber esse salario na maioria a faixa salaria e de 1000 libras 200 dolares a 400 dolares 2.000 libras egipcias. Espero que eu tenha ajudado voces.

    Um forte abraco desde ja

    ResponderExcluir
  5. oi querida vc poderia me ajudar queria algumas informaçoes quanto custa um ap de 3 quartos em maadi ?vc conhece alguma imobiliaria?tenho pesquisado pela net mas so tenho achado coisa cara preciso de um mobiliado entre 300 e 500 dolares.e tbm curso de arabe quanto custa?pretendo ir ainda este ano pra estudar,desculpas muitoooo obrigado
    paulasenegal@hotmail.com
    Paula

    ResponderExcluir
  6. Oi Cybeli!! Me chamo Grasiela, e acabei de chegar deste faraônico e fabuloso Egito!!!! Estou apaixonada!! Tenho intenção de viver aí....gostaria de manter contato contigo, dicas e informações qto a moradia, aulas de árabe, legalização da minha profissão... entre outras coisinhas!rsrsrs....Meu email é grasigiuliani@hotmail.com ou grasigiuliani@gmail.com.... aguardo seu contato....desde já te agradeço.....um forte abraço... Grasiela.

    ResponderExcluir