Em alguns vilarejos, percebi o enorme contraste entre a riqueza e a pobreza do Egito, através dos tipos de trabalhos das vestes das pessoas e de suas próprias condicoes, algumas famílias para conseguirem ter seu sustento colocam seus filhos nas escolas de tapetes. Nessas escolas as crianças e pessoas sem condicoes, aprendem as técnicas de tecer os tapetes e com isso futuramente conseguir uma profissão.
As crianças aprendem essas técnicas e uma maneira de ter uma profissão e sustentar a família, e acreditem eles gostam e se sentem felizes com isso, principalmente quando alguém de fora resolve visita-los ou fotografa-los. Eu mesma também senti vontade de tecer com eles, vejam na foto do lado direito, esse tipo de trabalho não as expõe em situa coes de risco algum.
CIbely que legal isso que nos informou aí sobre as crianças, nesse caso é mais um costume e tradição do que propriamente trabalho infantil, se bem que se for remunerado já fica complicado né? Mas de qualquer maneira, dentro de uma família, os pequenos aprendem suas tradições e guardam segredos seculares, mas tudo é uma questão de costume mesmo. Se o páis permite, fazer oque< o imortante é ele conseguir sair daí para estudar e não se limitar no trabalho tão somente, mas muito legal, adorei esse post tb, bj
ResponderExcluircon